“Projeto ‘Câmara sem Papel’ pode gerar economia de até R$ 100 mil por ano”, diz coordenador

Data: 03/03/2023

Mais eficiência e menos burocracia, mais transparência, economia e menos papel. Esses serão os resultados do projeto “Câmara sem papel”, implantado na Câmara da Serra, na gestão do atual presidente, Saulinho da Academia (Patriota), e que permitirá a tramitação de processos legislativos de forma digital, sem uso de papel. Da apresentação de projetos de leis, indicações a pedido de informações, os processos tramitarão de forma eletrônica com assinaturas digitais.

Para coordenar os trabalhos do Legislativo da Casa de Leis da Serra e a implantação do projeto “Câmara sem papel”, o presidente convidou o cientista politico Yuri Malaquias, que tem na bagagem a experiência de mais de 13 anos no Setor Legislativo da Câmara Municipal da Serra.

“Agradeço ao convite do presidente Saulinho da Academia, que logo após sua eleição já tinha sinalizado o desejo que eu assumisse a Coordenação Legislativa da Câmara Municipal da Serra. Conversamos e planejamos muito antes de sua posse, e já conseguimos em 3 meses implantar 100% de todo Processo Legislativo Digital”, iniciou Malaquias.

O coordenador acrescentou que existem outros projetos inovadores em caminho.

“O Projeto de Lei está digital de ponta a ponta, até o envio para o Poder Executivo e de forma digital, processo que simplifica a atividade parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência junto a sociedade e economia do Legislativo Municipal. Nesses 3 meses de implantação dos processos legislativos na Câmara da Serra foram mais de 1.000 protocolos digitais, economizando e papel, capa, etiqueta, impressão e diversos itens”, completou Malaquias.

Fonte: Tempo Novo

Sugestões de leitura