Reformulação da Biblioteca César Salgado facilita acesso a acervo digital
Data: 22/03/2023
Biblioteca Digital passa a dar acesso a mais de 14 mil e-books e 200 coleções de periódicos
Dando sequência ao seu processo de modernização e ampliação, a Biblioteca Cesar Salgado, localizada no térreo do edifício sede à Rua Riachuelo, na capital, passou por uma reformulação em seu espaço e agora conta com instalações mais modernas e confortáveis. O novo projeto foi concebido pensando tanto nos usuários que consultam o acervo físico quanto naqueles que querem fazer pesquisa ao acervo digital ali mesmo, no espaço da biblioteca.
Foram instaladas quatro estações de consulta, equipadas com computadores de última geração e acesso à internet, que estão à disposição dos usuários para acesso a todos os conteúdos das plataformas digitais, sem restrição.
A novidade soma-se a outros esforços realizados para intensificar ainda mais a modernização da biblioteca. O acervo digital foi ampliado e, desde dezembro de 2022, as plataformas LexMagister e D’ Plácido também estão disponíveis para consulta, oferecendo milhares de títulos neste segmento e registrando aumento no total de acessos. Em 2022, o número de integrantes utilizando as plataformas foi de 6.685 contra 2.211 em 2021. “ As plataformas na Biblioteca Digital possibilitam um acesso rápido e atualizado da legislação e doutrina, facilitando a consulta e agilizando a pesquisa”, disse o diretor-geral do MPSP, Michel Romano.
Com as novas aquisições, a Biblioteca Digital passa a dar acesso a mais de 14 mil e-books e 200 coleções de periódicos jurídicos, que poderão ser consultados a qualquer momento pelo computador, celular ou tablet.