Centro de Memória do TRE participa do Noturno de Museus

Data: 11/07/2023

Interessados poderão visitar a exposição “O Brasil e a Tradição do Voto” até as 22h da sexta-feira, dia 14

No dia 14 de julho o Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Minas Gerais participa do projeto “Noturno de Museus” e ficará de portas abertas até as 22 horas para receber o público interessado em conhecer um pouco da história dos sistemas eleitorais e da Justiça Eleitoral no Brasil. Nesta terceira participação, o Centro de Memória do TRE-MG vai oferecer visitas mediadas à exposição “O Brasil e a Tradição do Voto”, mostra que, inaugurada em setembro de 2022, homenageia os 90 anos da Justiça Eleitoral e os 490 anos de eleições no Brasil.

 Além do Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Minas Gerais, participam desta oitava edição do Noturno dos Museus outras 31 instituições entre museus, centros de Memória e centros de Referência de Belo Horizonte. Em parceria com os Centros Culturais, a Prefeitura de Belo Horizonte oferecerá transporte gratuito ao público, a fim de facilitar o acesso dos interessados aos museus e centros de memória.

 O Noturno de Museus, promovido pela Secretaria e Fundação Municipal de Cultura tem por objetivo incentivar o público a visitar as instituições museais da Capital em horários alternativos, ampliando seus conhecimentos sobre os museus da cidade e suas atividades. Neste ano, o programa também celebra os 80 anos do Conjunto Moderno da Pampulha, com destaque especial para o “Circuito Portinari”, e os 80 anos do Museu Histórico Abílio Barreto, com a abertura da exposição “Belo Horizonte: Fora dos Planos”, que apresentará ao público documentos importantes para a história da cidade.

A programação do Noturno de Museus está no site http://portalbelohorizonte.com.br/noturnonosmuseus

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral – MG

Sugestões de leitura