Centro de Memória da Justiça Eleitoral celebra 10 anos

Data: 09/08/2023

Homenagem marca os 10 anos do Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Minas Gerais

Na sessão de julgamentos desta quarta-feira (8), o presidente do TRE-MG, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, homenageou os 10 anos de existência do Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Minas Gerais.

Em seu pronunciamento, o presidente disse que “aquele espaço, inaugurado com grande festividade, representa o empenho de servidores que, sem medir esforços – e até mesmo com visível obstinação – vêm lutando, ao longo das últimas décadas para dar ao nosso TRE de Minas o destaque que ele merece em termos de Memória Institucional”.

O desembargador também falou sobre a importância da Memória Institucional e o seu potencial de transmissão do conhecimento. “O Centro de Memória do nosso Tribunal, mais que um ambiente expositivo do acervo histórico dessa Justiça Especializada em Minas Gerais, revela, no âmbito do Poder Judiciário, a importância da Memória Institucional – elemento, hoje, cada vez mais reconhecido como estratégico, dado seu potencial de transmissão do conhecimento produzido ao longo do tempo, seja em teoria, seja em prática, pelos servidores e dirigentes das instituições judiciárias”.

 “Cumprimento e parabenizo todos os envolvidos nesse projeto não só os de hoje, mas também aqueles que deram início a memória da Justiça Eleitoral”, finalizou o presidente.

Centro de Memória Eleitoral

O Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Minas Gerais foi instalado em agosto de 2013 e, desde 2014, vem realizando mostras e exposições temáticas. Funciona na Avenida Prudente de Morais, 320, 1º andar, em Belo Horizonte. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O agendamento para escolas e outras instituições deve ser realizado com antecedência, pelo e-mail smemo@tre-mg.jus.br.

O local está continuamente aberto a doações de materiais relacionados às eleições e aos trabalhos eleitorais em Minas Gerais. O contato pode ser feito também pelo e-mail smemo@tre-mg.jus.br.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral – Minas Gerais

 

Sugestões de leitura