Revista de Direito Administrativo atinge conceito máximo da Capes
Data: 27/01/2023
O periódico entrou na classificação mais alta entre as publicações de programas de pós-graduação da área de Direito.
Produzida pela Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e editada pelo Professor Sérgio Guerra, a Revista de Direito Administrativo (RDA) obteve conceito A1 na última avaliação do Qualis Periódicos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O periódico entrou na classificação mais alta entre as publicações de programas de pós-graduação da área de Direito.
O resultado preliminar da Avaliação Quadrienal 2017-2020 foi divulgado em 29 de dezembro na Plataforma Sucupira. A Capes, órgão vinculado ao Ministério da Educação, classifica a qualidade dos periódicos científicos segundo os estratos no Qualis: A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C. Na avaliação anterior, referente ao período 2013-2016, a RDA foi classificada como A2. Criada em 1945, a RDA é editada e distribuída em parceria pela Editora FGV e pela Editora Fórum.
O periódico está vinculado ao Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da Regulação da FGV Direito Rio. Sua linha é voltada à divulgação de ideias nas áreas de direito público e teoria do direito. A revista traz artigos relacionados especificamente às linhas de pesquisa do programa, que são “Governança Regulatória, Instituições e Justiça” e “Economia, Intervenção e Estratégias Regulatórias”.
De acordo com o professor Sérgio Guerra, este resultado é fruto do compromisso da RDA com sua missão. “A Revista de Direito Administrativo busca conduzir as principais e atuais discussões sobre os diversos aspectos subjacentes ao fenômeno regulatório e, em uma perspectiva mais ampla, sobre o direito público e a teoria do direito no Brasil, de maneira interdisciplinar e empírica”.
Para ter acesso ao conteúdo disponível na Biblioteca Digital da FGV, acesse o site.
Fonte: Fundação Getúlio Vargas