Memória Institucional – MPSE reformula site e solicita que membros e servidores colaborem com documentos e fotos que retratem a história da instituição
Data: 02/07/2024
Preservar a memória institucional é manter viva a sua história. O Ministério Público de Sergipe, por meio da Coordenadoria de Documentação e de Memória e da Divisão de Design e Mídia, está reformulando e atualizando a página dedicada a resguardar e divulgar a trajetória institucional. No site é possível acessar informações sobre o Centro de Memória Procurador de Justiça Pedro Iroíto Dória Leó, inaugurado em novembro de 2018, e do Arquivo Central do MPSE. Clique aqui e confira o site.
O Centro de Memória, localizado no Foyer do Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, no térreo, é um espaço destinado a preservar a memória institucional, bem como facilitar o acesso de pesquisadores e sociedade aos documentos históricos do MPSE.
Já no Arquivo Central é possível ter acesso, por exemplo, ao Manual de Gestão Documental, Tabelas de Temporalidade, formulários para envio de documentos ao arquivo, atas das reuniões da Comissão Permanente de Avaliação Documental e os editais para eliminação de documentos.
> MP Memórias
Na página também estão disponíveis os vídeos do Projeto MP Memórias, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social (Divisões de Comunicação e de Design e Mídia) com o apoio da Coordenadoria de Documentação e de Memória. Lançado pela Procuradoria-Geral de Justiça em setembro de 2022, o Projeto traz vídeos de membros (e em breve de servidores) e enaltece a trajetória deles e suas contribuições para a história do MPSE. Os vídeos são publicados no site e no canal do MPSE no YouTube e ficam disponíveis de maneira permanente.
> Colabore com a memória institucional do MPSE
A equipe do Centro de Memória solicita a membros e servidores que colaborem com o acervo enviando documentos, objetos ou fotografias que ajudem a retratar a trajetória institucional.
Fotos de posse de membros e servidores ou de eventos institucionais, minutas de discursos, publicações sobre a história ou atuação do MPSE podem ser enviadas para o e-mail memoria@mpse.mp.br ou entregues na sala da Coordenadoria de Documentação e de Memória (2º andar, sala 241).