A Inteligência Artificial chega para agilizar o cotidiano de escritórios de advocacia
Data: 10/09/2022
BuscaJuris Corporate é uma segmentação da empresa brasileira que atua para trazer agilidade ao trabalho jurídico
A empresa de serviços jurídicos BuscaJuris lançou no mercado seu mais novo produto, o BuscaJuris Corporate. A ferramenta faz uso de Inteligência Artificial e foi criada para auxiliar escritórios de advocacia no cotidiano de trabalho, uma vez que automatiza a busca de jurisprudências.
É a primeira ferramenta no País que utiliza Inteligência Artificial dar notificações para o usuário se houve um novo julgamento em um tema importante para o escritório. A tecnologia pioneira vai além do processamento de linguagem natural e ganha profundidade com a recente “natural language understanding”, que é o entendimento da escrita jurídica das decisões judiciais.
Por meio de uma pesquisa configurável, o cliente escolhe quais assuntos deseja acompanhar e, a partir disso, a BuscaJuris Corporate realiza a coleta diária dos tribunais. Caso haja alguma novidade em relação ao tema ou julgado na plataforma, então o escritório é notificado. “Nosso produto pode levar o escritório para o próximo nível em relação ao uso de dados e à pesquisa jurídica, além de permitir o compartilhamento das informações encontradas na pesquisa feita”, destaca Fernando Xavier, CEO da BuscaJuris.
O novo serviço da empresa brasileira tem assinatura mensal e já está disponível para o uso dos clientes. De acordo com a BuscaJuris, o valor da mensalidade da ferramenta varia de acordo com o porte do escritório e o número de usuários. Além do novo modelo de serviço, denominado “Corporate”, a empresa ainda tem outros, como o “Basic” (gratuito para todos os advogados brasileiros) e o “Premium” (com funcionalidades premium para atender advogados autônomos).
A novidade lançada no mercado pela companhia é resultado dos esforços investidos para facilitar o trabalho de profissionais do Direito, cerne da atuação da BuscaJuris, juntamente com cientistas de dados e engenheiros de inteligência artificial. “O produto está bem alinhado aos nossos princípios de trazer maior produtividade aos profissionais, já que eles não vão precisar pesquisar diariamente e serão automaticamente avisados caso surjam novidades”, comenta Fernando Xavier. E só foi possível criar essa tecnologia porque a empresa recebeu anteriormente um aporte de R$ 1 milhão de advogados que acreditaram na tecnologia.
Agora que a tecnologia está pronta, a BuscaJuris se prepara para alçar voos ainda mais altos, com ainda mais investimento em tecnologia. A empresa irá fazer a próxima rodada de investimentos, via investimento coletivo (equity crowdfunding), com previsão para a oferta pública ser publicada em Setembro de 2022. Aí qualquer pessoa que tenha interesse pode ser sócia da plataforma com investimentos pequenos. Os recursos serão investidos principalmente em tecnologia e marketing, porque quanto mais usuários, mais inteligência a plataforma alcança.
A BuscaJuris é uma plataforma fundada em 2021 e parceira oficial do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A BuscaJuris tem o propósito de disponibilizar, de forma acessível, uma ferramenta que aumente a competitividade tecnológica e a produtividade de todos que exercem a advocacia, sejam profissionais autônomos ou escritórios.
Fonte: InforChannel